A gente te conta que dá pra curtir o Carnaval, com cerveja, e sem ressaca!
.
Carnaval chegando, clima de festa, glitter, música, calor e claro, uma cerveja bem gelada!
E quem nunca teve um episódio de ressaca depois de ingerir uma boa quantidade de cerveja, que atire a primeira pedra.
Quem nunca prometeu que iria parar de beber após uma bela bebedeira e uma bela ressaca?
Só quem não sabe o porquê de ficarmos assim e de como amenizar esses sintomas.
A gente vai te contar o que é a ressaca e como sair dessa sem dores de cabeça, assim você aproveita o seu carnaval com a sua Ever sem preocupações!
Primeiro vamos desmistificar a lenda de que álcool de baixa qualidade ou misturar bebidas alcoólicas diferentes te deixa mais alterado e piora a ressaca.
Acontece que todo álcool ingerido, seja ele de boa ou má qualidade, seja ele da cerveja ou da vodca, é apenas álcool dentro do nosso organismo, o que importa é a quantidade que foi ingerida.
Misturar diferentes bebidas, até mesmo diferentes cervejas só vai acrescentar álcool no seu organismo devido aos teores alcoólicos serem diferentes – alguns mais altos, outros mais baixos -, sendo amis fácil de se perder e beber além da conta.
O álcool é tóxico para o nosso organismo e os sintomas de ‘estar bêbado’ e da ressaca são as consequências dessa intoxicação. Ao metabolizar o álcool, o fígado libera o ‘acetaldeído’, que é o responsável por essa intoxicação. Só depois de metabolizado e transformado em açúcar é que é absorvido pelo organismo e os sintomas vão diminuindo.
Esses sintomas como enjoos, tonturas, fadiga, cansaço, fraqueza e dores de cabeça podem começar por volta de 6h a 8h após parar a ingestão de álcool, e podem durar até 24h, até que todo o álcool seja metabolizado e absorvido pelo seu organismo.
E agora você me pergunta: ok, e como eu faço para evitar tudo isso?
Não tem como! Isso mesmo, para ressaca não há – ainda – nenhum medicamento que impossibilite ou cure os sintomas, mas você pode seguir nossas dicas para não sofrer tanto no dia seguinte.
Lembrando que se você for o motorista da rodada não deve ingerir nenhuma quantidade de álcool.
Tá, mas agora eu já estou de ressaca, o que eu faço?
Primeiro, mantenha-se hidratado, como já falamos anteriormente.
Antes. Durante. Depois. A água de coco pode ser sua maior aliada.
Prefira refeições mais leves, de fácil digestão. Frutas são excelentes para repor líquido e açúcar no seu organismo. Sorvetes, massas e sucos também são ótimos aliados, e um bom período de descanso que é fundamental para que o seu organismo consiga retomar o funcionamento normal.
Eaí, quem já anotou as dicas para passar por esse Carnaval sem ressaca?